Eliardo Gualberto pretende fazer o percurso em 100 dias – Foto – Arquivo pessoal

Buscar qualidade de vida por meio de atividades esportivas foi o que motivou Eliandro Gualberto, diretor de Proteção de Qualidade Ambiental do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) a mudar seu estilo de vida. Além de ter uma rotina disciplinada de treinos, sua alimentação também precisou passar por ajustes. 
 
E foi nessa busca que nasceu o Projeto Rota 139 que conta com divulgação por meio das redes sociais, onde o diretor lançou seu projeto em março do ano passado. Depois de quase um ano, e muitos treinos, o major da Polícia Militar do Tocantins (PM TO) irá iniciar pela região norte do Estado, saindo de Palmas, seguindo pelo vale do Rio Tocantins até o último município Esperantina, no Bico do Papagaio, retornando pelo Vale do Rio Araguaia.
 
O início da jornada será no domingo, 12, e será dividida em três fases: a primeira fase compreende a região Norte, num total de 82 cidades; região Sul, num total de 47 cidades e; região do Jalapão, num total de 10 cidades. 
A ideia de Eliandro é desbravar todo estado por cerca de 100 dias, percorrendo ao final cerca de oito mil quilômetros e, ao final, contar toda a aventura num livro ilustrado, contendo os relatos de histórias da viagem, curiosidades do Estado e do mundo do cicloviajante. 
Acompanhe o Projeto Rota 139 pelo Instagram: @rota139.to
Fonte – Ascom Naturatins