Os servidores classificados na segunda fase da Seleção e Credenciamento de Instrutores do Programa Servidor Multiplicador concluíram, na sexta-feira, 07, o Curso de Formação de Instrutores, como parte da terceira e última etapa do processo seletivo. A capacitação, realizada na sala 01 do Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM), foi avaliada de forma positiva pelos participantes.

DSC05245_

Para o servidor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Regularização Fundiária e Serviços Regionais, Adriano Félix Parrião, o curso foi considerado uma excelente iniciativa da atual gestão. “É importante a preocupação da Prefeitura na preparação e valorização dos profissionais”, ressaltou, acrescentando que se sentia privilegiado em fazer parte do curso de formação.

 

No encerramento do curso, a turma foi dividida em seis grupos para exposição prática avaliativa do desempenho do servidor para o exercício da atividade de instrutoria. Entre os critérios observados estavam: compreensão teórica dos assuntos abordados durante a capacitação, clareza nas explicações verbais, coesão e coerência na produção textual.

 

Encerramento

 

No encerramento da capacitação, o presidente do IVM, Everton Kleber Teixeira Nunes, parabenizou a turma pela conclusão do curso, destacando que os mesmos são instrumentos de transformação. Citou ainda a importância de desenvolvermos o nosso papel enquanto seres humanos e indivíduos inteligentes.

 

A diretora da Escola de Governo de Palmas (EGP), Lédyce Nóbrega Porto, também presente no encerramento da capacitação, agradeceu a presença de todos e disse sentir-se satisfeita com a qualidade dos instrutores capacitados, colocando a instituição à disposição.

 

Todos os concluintes receberam certificados emitidos pela Empresa Dfoco Consultoria & Treinamento, empresa contratada para ministrar a capacitação, tendo sido entregue pelo presidente do IVM e pela diretora da EGP.

 

Após o resultado final, previsto para ser divulgado nos próximos dias, os aprovados serão credenciados para ministrar cursos em dez áreas: Gestão de Pessoas, Gestão Administrativa, Gestão Orçamentária e Financeira, Legislação, Tecnologia da Informação, Gestão da Qualidade, Gestão de Projetos, Gestão da Informação, Gestão de Políticas Sociais, e Planejamento Urbano e Gestão Ambiental. Dentro dessas áreas estão distribuídas quase 120 temáticas de cursos que foram indicadas pelas pastas da administração municipal.

 

O resultado da última etapa do processo de seleção será publicado no site da Prefeitura Municipal de Palmas, na página da Escola de Governo (http://egp.palmas.to.gov.br/).