Lucas Eurilio/Repórter Gazeta do Cerrado

Professores e profissionais da educação de Porto Nacional fizeram na manhã desta terça-feira, 20, uma manifestação na Câmara de Vereadores da cidade. De acordo com as informações, um projeto de lei quer retirar dos servidores o quinquênio, que é  uma bonificação incorporada ao salário.

Durante a caminhada até a Câmara de Vereadores, vários de servidores seguravam cartazes e faixas, uma delas dizendo “Primeira Dama, o seu lugar é na Assistência Social, não na Educação”.

Em um outro cartaz, servidores de Luzimangues pediam valorização dos serviços e pediam também o cumprimento do Plano de Carreira e Remuneração (PCR).

A Secretaria de Comunicação de Porto Nacional informou por telefone que a votação do projeto de lei estava prevista para hoje, mas por conta da manifestação ela não aconteceu.

“Há de fato um projeto de lei tramitando na Câmara. Ele quer retirar o quinquênio do salário dos servidores, mas ele já está dentro do Plano de Cargos e Remuneração (PRC). Uma nova votação irá acontecer, mas ainda não há uma data definida”.

Divulgação Luzimangues Online