Está prorrogado até 15 de maio de 2019 o prazo para recadastramento dos servidores municipais ativos de Palmas. O prazo inicial iria até o dia 30 de abril.  O procedimento é obrigatório a todos os servidores efetivos, contratados e comissionados da Prefeitura de Palmas.

Além do novo prazo, outra novidade é que a partir desta quarta-feira, 24, os servidores poderão realizar a segunda etapa do recadastramento, que é presencial, também em uma das unidades do Resolve Palmas.

A prorrogação vai garantir tempo hábil ao servidor para realizar a todas as etapas da atualização cadastral sem correria, explica a secretária executiva da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), Elisabete Manzano. Segundo ela, estão mantidos os atendimentos na sede da pasta, no prédio Buriti, das 7h30 às 19 horas, e disponibilizados três servidores da pasta para atendimento exclusivo do recadastramento para cada um dos Resolve Palmas, assim como um supervisor para cada unidade. A intenção é facilitar o acesso ao servidor municipal à segunda etapa da atualização cadastral.

Até esta segunda-feira, 22, 8.697 servidores já haviam realizado a primeira etapa de atualização eletrônica de dados pessoais e funcionais. Já a segunda etapa, que consiste na sua apresentação presencial e na entrega dos documentos, foi realizada por 2.694 servidores. A expectativa é recadastrar cerca de 10.300 servidores ativos.

1ª etapa

Para realizar o recadastramento, é necessário primeiro acessar a  página para o preenchimento de formulário com informações funcionais e pessoais. O servidor deve, então, imprimir o protocolo gerado e submetê-lo à assinatura do responsável do setor de Recursos Humanos de sua lotação.

2ª etapa

Concluída esta primeira etapa, é necessária a validação final da atualização cadastral, em que o servidor deverá se apresentar pessoalmente na Seplog, no Prédio Buriti, na das 7h30 às 19 horas ou das 8 às 18 horas no Resolve Palmas da Avenida JK ou de Taquaralto. Para quem preferir se apresentar no Resolve Palmas Norte, no Capim Dourado Shopping, o atendimento vai de 12 às 21 horas.

O servidor deverá entregar o protocolo impresso, assim como originais e cópia dos documentos pessoais. A relação de documentos exigidos consiste em documento de identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento e título de eleitor do servidor. Também é preciso apresentar cópia e originais de comprovante de endereço atualizado e certidão de quitação eleitoral.

Esta certidão pode ser retirada no endereço eletrônico: clique aqui. Caso haja alguma alteração acerca de formação profissional ou outra condição do servidor, também é necessária a apresentação de documento para a atualização.

Atualização obrigatória

Vale ressaltar que não serão aceitas procurações apresentadas por terceiros. O servidor que não realizar a atualização dentro do prazo ficará sujeito à suspensão do pagamento até regularização. Vale lembrar que somente servidores ativos devem realizar o procedimento, seja ele efetivo, comissionado ou contrato. Aposentados ou pensionistas ligados ao Instituto Previdenciário de Palmas (PreviPalmas) não devem realizar este procedimento.

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796