Todos servidores públicos municipais ativos têm até o dia 30 de abril para realizar sua atualização cadastral.  O procedimento é obrigatório a todos os servidores efetivos, contratados e comissionados.

 

Para realizá-lo, é necessário acessar a página http://recadastro.palmas.to.gov.br/ para o preenchimento de formulário sobre informações funcionais e pessoais. Em seguida, será gerado um protocolo que deve ser impresso para coleta de assinatura do responsável do setor de Recursos Humanos de sua lotação.

 

Após realizada esta etapa, para validação final da atualização cadastral, o servidor deverá se apresentar presencialmente  na Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), no prédio dos Buritis, das 13 às 19 horas, o referido protocolo e originais e cópia dos documentos pessoais e certidões listados abaixo.

 

A relação de documentos exigidos são documento de identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento e título de eleitor do servidor e dependentes. Também é preciso apresentar cópia e originais de comprovante de endereço atualizado, certidão negativa de débitos de pessoa municipal e certidão de quitação eleitoral.

 

Estas duas certidões podem ser retiradas, respectivamente, nos endereços eletrônicos seguintes:http://certidao.palmas.to.gov.br/cnd-pessoa/ ehttp://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral.  Caso haja alguma alteração acerca de formação profissional ou outra condição do servidor, também é necessária a apresentação de documento para a atualização.

 

Atualização obrigatória

 

A secretária executiva da Seplog, Elisabete Manzano, reforça que a etapa de entrega de documentos deve ser realizada presencialmente. Não serão aceitas procurações apresentadas por terceiros.

 

O servidor que não realizar a atualização dentro do prazo ficará sujeito à suspensão do pagamento até regularização. Vale lembrar que somente servidores ativos devem realizar o procedimento, seja ele efetivo, comissionado ou contrato. Aposentados ou pensionistas ligados ao Instituto Previdenciário de Palmas (PreviPalmas) não devem realizar este procedimento.