Carro bateu em árvore após sair da pista — Foto: Rafael Ishibashi/TV Anhanguera

Jucivaldo Rufino de Freitas, de 26 anos e Irinaldo Napoleão de Almeida, de 53 anos, morreram em um acidente de trânsito na tarde dessa quinta-feira, 29, na região sul de Palmas. Segundo o Corpo de Bombeiros, o carro em que as vítimas estavam trafegava na BR-010 quando saiu da pista e bateu em uma árvore. As vítimas ficaram presas às ferragens do veículo.

Ambos eram funcionários da Secretaria de Estado da Governadoria do Tocantins e , trabalhavam no Palacinho, museu histórico do Tocantins que foi a primeira sede do Poder Executivo em Palmas. O chefe da pasta, Divino Allan Siqueira, emitiu nota lamentando o acidente.

O acidente aconteceu por volta de 14h20 no km 436. De acordo com os militares, as duas vítimas foram encontradas inconscientes. Jucivaldo era o motorista do carro. O passageiro, Irinaldo, chegou a ser socorrido e foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em estado grave, ao Hospital Geral de Palmas (HGP), mas não resistiu.

O impacto com a árvore deixou o carro totalmente destruído. Conforme a Polícia Militar, a pista estava molhada e essa pode ter sido uma das causas do acidente. Uma perícia foi realizada no local. Segundo a nota de pesar do governo, os dois homens que morreram trabalhavam no Palacinho.

Leia a nota de Divino Allan

Com tristeza e pesar recebi a notícia da morte dos servidores públicos da Secretaria de Estado da Governadoria do Tocantins, Irinaldo Napoleão de Almeida e Jocivaldo Rufino de Freitas, na tarde desta quinta-feira, 29, vítimas de um trágico acidente automobilístico no perímetro urbano da rodovia BR-010, em Palmas.

Irinaldo Napoleão de Almeida e Jocivaldo Rufino de Freitas eram servidores públicos estaduais e trabalhavam no Palacinho. Deixam entre seus colegas de trabalho a amizade e o comprometimento com o serviço público.

Neste momento de tristeza, rogamos ao nosso eterno e bondoso Deus que console os corações enlutados de seus familiares, amigos e colegas de trabalho que, sem dúvida, sentem a partida repentina de Irinaldo Napoleão de Almeida e de Jocivaldo Rufino de Freitas.

Divino Allan Siqueira

Secretário- Executivo da Governadoria do Tocantins