Brener Nunes – Gazeta do Cerrado

Em conversa com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (Sisepe), Cleiton Pinheiro, no final da tarde desta quinta-feira, 22, sobre a cassação do governador Marcelo Miranda (MDB), o presidente da entidade disse à Gazeta por telefone, que surge uma nova esperança para os servidores. “A expectativa é que a situação melhore com o novo governador, que ele tenha compromisso com a solução dos problemas da categoria”, declarou Cleiton.

Ele espera que o novo gestor do Estado sente e converse com as entidades para pensar e buscar a negociação com as categorias. “Temos esperança que ele resolva os problemas do Estado, traga estabilidade”, destaca.

“A expectativa também está na solução do problema dos repasses, do Igreprev, Plansaúde e de consignação com as instituições financeiras”, conta o presidente.

Pinheiro também fala da falta de credibilidade que o governo Miranda tem. “Quando você chega traz credibilidade, coisa que o governo do Marcelo não tem. Quando íamos negociar, já sentíamos a desconfiança. Não tem nenhuma credibilidade”, enfatizou.

Entenda

Na manhã desta quinta-feira, o Tribunal Superior Eleitoral (STF), decidiu pela cassação do governador Marcelo Miranda (MDB) e da vice-governadora, Claudia Lélis (PV), por 5 votos a 2. Os ministros da Corte consideraram a existência de caixa 2 na campanha de 2014.

A decisão é de efeito imediato e Marcelo deve deixar o cargo para que sejam feitas novas eleições. O novo governador eleito deverá ocupar o cargo até dezembro.

Enquanto não acorrer a nova eleição entre 20 e 40 dias, o presidente da Assembleia Legislativa, Mauro Carlesse (PHS) assumirá o governo.

Miranda ficará inelegível até 2022, só podendo se candidatar a cargos públicos em 2024, de acordo com a Lei da Ficha Limpa.