Já há suspeita de casos de sarna na cadeia, o que preocupa os servidores
Alguns servidores da unidade penal de Miranorte informaram à Gazeta do Cerrado que temem o aumento de casos de sarna entre internos. Para eles, já há casos. “Ao adentrar na carceragem vamos utilizar luvas e máscaras. Estamos com um pequeno surto de sarna entre os internos”, revelou o servidor.
O profissional explicou ainda as medidas que estão sendo tomadas. Estamos buscando o remédio junto à farmácia de assistência básica do município e estamos cobrando agilidade dos responsáveis. Até se resolver, vamos ter o máximo de cuidado”, revelou um dos servidores.
Também foi dito à nossa equipe, que eles estão pedindo “que os colegas reforcem os cuidados ao lidarem com os detentos”.
O outro lado
A Gazeta do Cerrado checou a situação junto à Secretaria de Cidadania e Justiça. Eles se posicionaram em nota, negando o fato. Destacaram, inclusive, que “não foi confirmado o diagnóstico para sarna“.
Confira a nota:
“A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), por meio da Superintendência de Administração dos Sistemas Penitenciário e Prisional, informou que dois presos da Unidade Penal de Miranorte apresentaram coceira na pele. Diante do fato, de imediato os reeducandos foram atendidos pelo médico do Município que fez o atendimento preliminar, porém não foi confirmado o diagnóstico para sarna.
A Seciju informa ainda que, todas as recomendações e protocolos de saúde estão sendo tomados na unidade e que a Gerência de Assistência Educacional e Saúde ao Preso e Egresso do Sistema Penal, juntamente com a Secretaria de Saúde de Miranorte, estão acompanhando os casos”.