Maju Cotrim
O Governador do Tocantins, Mauro Carlesse foi o último a discursar na sessão do aniversário de Palmas na Assembleia Legislativa.
“Aqui já se passaram grandes homens para chegarmos onde chegamos. A dificuldade que temos hoje é de tocar os grandes projetos”, disse. Ele disse que tem feito um trabalho firme e justo. “Segurando despesas para conseguir governar”, disse.
Ele afirmou que é preciso coragem e firmeza para servir o povo. “Temos feito muita coisa que às vezes não agradam. A coragem desse governo e de segurar e fazer com que o Estado cresça dentro da responsabilidade”, afirmou.
Ele disse ter 17 anos no Tocantins e pregou a necessidade de credibilidade. “Me orgulho muito de Palmas e dos 139 Municípios. Todos estão aqui trabalhando dentro da cidade se desenvolvendo”, disse.
Ele fez uma critica. “Palmas é rica mas com um povo sofrido. Não vamos ficar só embelezando mas fazer o que é necessário para melhorar a cidade”, alfinetou. Segundo ele, a crítica Não é política e vale para todos os municípios.
Ele pregou ainda a necessidade de um hospital de e fraturas. “Precisamos da ajuda de Todos”, disse. Sobre a regularização fundiária, cobrada pela prefeita, ele disse que os dados estão sendo dados neste sentido.
Discursos
Vários deputados parabenizaram Palmas pelos 30 anos e falaram da importância do crescimento da capital.
O presidente da Assembleia, Antônio Andrade afirmou que a capital surgiu do idealismo de Siqueira Campos. Ele citou os governadores anteriores e disse que cada um a seu tempo contribuiu com a capital.
A Deputada Vanda Monteiro repercutiu a fala da prefeita Cínthia Ribeiro de que Palmas vai virar um canteiro de obras. “É isso que População precisa, de progresso”, disse.
O deputado Ricardo Ayres disse que Palmas ainda precisa de muita coisa. “Independente do partido e do cargo precisamos entender que s População lá fora conta com os resultados da política”, disse ao apontar uma crise de representatividade.
O vice-governador Wanderlei Barbosa, também pioneiro de Palmas, falou da importância dos desbravadores e homenageou aspectos históricos da capital.
Emendas
“Deixei 600 mil para asfaltar a feira coberta de Taquaruçu”, disse sobre as emendas o deputado Leo Barbosa respondendo ao pedido da prefeita por emendas.
________________________________________________________________________