Foto – Divulgação

Maju Cotrim, Gazeta do Cerrado

A Assembleia Legislativa do Tocantins realizou sessão para homenagear os 35 anos do Estado e personagens da história.A sessão contou com a presença do vice-governador Laurez Moreira (PDT) e de outras autoridades que contribuíram no processo de criação do Estado como Darci Coelho, Raimundo Boi, Marcelo Miranda, César Halum, Darci Coelho, Carlos Gaguim. Foram homenageados ainda Antônio do Bar, o ex-senador Vicentinho Alves, Hélio Miranda dentre outros.

Laurez Moreira representou o governador Wanderlei Barbosa.

A prefeita Josi Nunes fez discurso emocionado em nome dos homenageados e em memória de sua mãe Dolores, primeira deputada mulher . “O maior cargo que ela ocupou: o coração das pessoas, a população a chamava de mãe”, disse.

“Serei firme como Jacinto e coração como Dolores”, disse. “O trabalho de Dolores rompeu as barreiras de Gurupi”, afirmou em outro momento.

O deputado federal e ex-governador Carlos Gaguim falou em seguida.

Gaguim fez uma série de lembranças históricas e falou também do atual momento político.
“Temos 99% do apoio dos parlamentares, todos fecharam 100% de recursos para Wanderlei ter tranquilidade de governar, nosso projeto é o projeto do Tocantins e de vocês”, disse

Geo

Junior Geo foi quem propôs a sessão e falou da história do Estado com homenagem inclusive a Fenelon Barbosa: “o fato de ser simples e humilde não quer dizer que é melhor que ninguém, quando se reconhece as fraquezas demonstra se o quão grande é”, disse. “Pelo fruto se reconhece a árvore”, disse em seguida.

“Não há sucesso na política que se justifique o fracasso familiar”, comentou ao pregar a valorização da família: “assim valorizamos também o Tocantins”, disse.

Léo Barbosa

“Estamos conseguindo após 35 anos levar asfalto a municípios que nunca tiveram , não é momento de olhar pra trás pra colocar culpa e sim olhar pra frente em busca de avanços”, disse o deputado Leo Barbosa.

“Cada um que passou deixa seu legado, o governo reconhece as obras mas também reconhece seu povo”, disse.

Ele defendeu as políticas de governo e falou de personagens históricos.

Janad

A deputada Janad fez questão de ressaltar a história e contribuição dos homenageados.