Lucas Eurilio/Repórter Gazeta do Cerrado

Cerca de sete pessoas foram presas durante operações da Polícia Militar em Gurupi, região sul do Tocantins. Segundo informações da PM, as três ações tiveram como objetivo reduzir o número de homicídios e de outros crimes praticados na cidade. Além das prisões, tornozeleiras foram encontradas pelas ruas do município. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira, 9.

Os dados das operações revelam ainda que os presos são suspeitos de praticarem os crimes de tráfico de drogas, embriaguez ao volante e porte ilegal de armas.

Ao todo, 50 policiais de Palmas e de algumas cidades do interior ajudaram a reforçar a segurança em Gurupi entre os dias 5 e 7 deste mês. Foram revistados 193 carros, duas armas de fogo foram apreendidas, uma arma branca e 1 kg de maconha.

Na última operação, policiais se reuniram com moradores de Gurupi e com autoridades da Justiça Criminal, onde 100 presos que estão cumprindo pena no regime semiaberto em casa, foram apontados como prováveis motivadores para os crimes que estão acontecendo no município.

Após as vistorias realizadas na casa dos reeducandos, cinco tornozeleiras violadas foram encontradas no local onde eles cumprem a pena e na rua. Em seguida, mandados de prisão foram cumpridos.  

Divulgação PM