Foto: Divulgação/Ascom Luana Ribeiro

Nessa quinta-feira, 1º, a deputada estadual Luana Ribeiro participou de reunião na Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc) para tratar do plano de retomada do setor de eventos e entretenimento no Tocantins. A reunião foi realizada a pedido de profissionais do setor e contou com a participação de representantes da área e deputados que estão engajados na pauta.

 

Na ocasião, Luana Ribeiro defendeu uma retomada consciente das atividades, seguindo as recomendações sanitárias e protocolos de saúde e segurança. “Eu propus para o governador Mauro Carlesse a liberação os espaços, mas com a capacidade menor, com distanciamento, seguindo todas as regras para proteção da saúde de todos. Acredito que quando o governador se posicionar, os municípios também devem seguir o posicionamento, pois a responsabilidade também é dos gestores municipais”, ressaltou.

 

Plano de retomada

 

Entre as ações estratégicas previstas no plano de retomada está a realização de eventos em espaços fechados com no máximo 30% da capacidade do fluxo de pessoas, já os em locais abertos com até 40% da capacidade, além da disponibilização dos produtos necessários para higienização e segurança dos convidados, e da afixação de placas informativas sobre as regras de distanciamento. No total, 84 empresas assinaram a proposta para retomada das atividades em Palmas, seguindo as diretrizes estabelecidas pelo plano.

 

Durante a reunião a vice-presidente da Adetuc, Mounira Alves, se comprometeu a encaminhar o plano de retomada consciente para o presidente da Adetuc, Tom Lyra. Diante disso, assim como feito no setor de turismo, é possível que o Governo do Estado apresente diretrizes sobre a temática.

 

Presentes na reunião 

 

Além da deputada estadual Luana Ribeiro, também participaram da reunião, a vice-presidente da Adetuc, Mounira Alves, a superintendente de cultura, Lorena Ribeiro de Santana e os deputados Ricardo Ayres e Claudia Lelis.