Foto – Divulgação

Lucas Eurilio

Três homens invadiram uma casa e assassinaram a tiros uma mulher 43 anos e um idoso 71 anos,  na madrugada desta sexta-feira, 27. A mulher era nora do idoso. Os nomes das vítimas são Poliana e Ananias, sendo que o que foi hospitalizado se chama Cleomar. Os sobrenomes não foram divulgados.

Inicialmente a informação era que se tratava de pai e filha, mas a Gazeta apurou que se trata de sogro e nora.

Um homem de 35 anos que também estava na residência foi atingido, mas conseguiu escapar porque se fingiu de morto. Ele é filho do idoso e seria marido da mulher que não resistiu e morreu na hora.

Conforme a Polícia Militar (PM) o crime foi registrado no assentamento Santa Tereza, próximo de Silvanópolis, região sudeste do Estado.

A vítima que conseguiu fugir foi levado para uma unidade hospitalar ainda na cidade e precisou ser levado para outro hospital em Porto Nacional.

Segundo o Jornal Porto Mídia, uma testemunha, que seria filho da mulher, informou que três homens chegaram em um carro prata, invadiram a residência e efetuaram os disparos que mataram Poliana e Ananias. O mesmo também relatou que o autor seria seu pai biológico. Poliana teria vindo de São Paulo para o Tocantins para morar com o rapaz que foi baleado, Cleomar.

Conforme PM,  quando chegaram à chácara os militares encontraram as duas vítimas mortas na cama. A mulher e o idoso foram baleados com vários tiros e cápsulas de munição calibre 38 foram encontradas espalhadas. As mortes foram confirmadas pela enfermeira da ambulância.

A Polícia Civil do Tocantins informou que já foram iniciadas as investigações para esclarecer as circunstâncias das mortes.

Nota da PM

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 6ª Delegacia Regional de Porto Nacional, informa que já foram iniciadas as investigações para esclarecer as circunstâncias das mortes de um homem de 71 anos e uma mulher de 43 anos, cujos os corpos foram encontrados no interior de uma residência, localizada no Projeto de Assentamento Santa Tereza, na Zona Rural de Silvanópolis, por volta das 2h da madrugada desta sexta-feira, dia 27.

Esclarece ainda que policiais civis da 6ª DRPC, juntamente com a perícia criminal e uma equipe do IML de Porto Nacional, estiveram no local dos fatos, onde realizaram os trabalhos de praxe em local de crime e, em seguida, recolheram os dois corpos que foram levados para a sede do IML, em Porto Nacional. Na ocasião, policiais civis da 6ª DRPC iniciaram as investigações para obterem informações preliminares que auxiliem a Polícia Civil no esclarecimento das duas mortes.

A autoria, motivação e demais circunstâncias do crime estão em apuração sigilosamente junto à 7ª Divisão de Repressão ao Crime Organizado (7ª DEIC) de Porto Nacional.

Veja também

Corpo de casal é encontrado por parentes às margens da TO-080