O Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do Tocantins (SINDESSTO) enviou nota à Gazeta do Cerrado na qual informa que é é favorável ao anúncio feito pelo governo estadual referente à troca da operadora do Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (Plansaúde), que passará a se chamar Servir.

Segundo Sindicato, a mudança, inclusive, já era uma solicitação feita pela entidade desde o ano de 2019.

O Sindicato acredita que a mudança será benéfica também aos prestadores e acompanhará de perto as demandas dos prestadores e a transição desta operação, acreditando que ocorrerá da melhor forma.

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NOTA SINDESSTO

O Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do Tocantins (SINDESSTO) informa que é favorável ao anúncio feito pelo governo estadual referente à troca da operadora do Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (Plansaúde), que passará a se chamar Servir. A mudança, inclusive, já era uma solicitação feita pela entidade desde o ano de 2019.

Segundo o presidente do SINDESSTO, Thiago Figueiredo “a antiga operadora apresentava erros na condução do sistema, com dificuldades no reconhecimento de procedimento e guias enviadas, acarretando prejuízo aos prestadores, cada vez maiores”.

O SINDESSTO ressalta que torce para que a empresa que assumiu a gestão do plano, Omnisaude, cumpra com as metas pactuadas, melhorando e agilizando o acesso a saúde dos servidores e seus dependentes.

O Sindicato acredita que a mudança será benéfica também aos prestadores e acompanhará de perto as demandas dos prestadores e a transição desta operação, acreditando que ocorrerá da melhor forma. Torcemos para que a promessa de modernização se concretize, agilizando as autorizações de procedimentos e diminuindo as glosas.

Esperamos que esta modificação faça do SERVIR uma referência para região Norte e que as novas tecnologias tragam uma maior transparência na gestão deste grande patrimônio dos servidores tocantinense.

O SINDESSTO lembra ainda que aguarda a contratação da empresa de auditoria para verificação das glosas sem análise e não pagas desde 2016, bem como a quitação dos valores pendentes referentes a 2019 e início de 2020.

O Sindicato acredita que com a adoção dessas medidas, tanto operadora, quanto prestadores e o mais importante, o servidor, terá a garantia da continuidade de um serviço de excelência.

foto: Plansaúde – Divulgação