Após receber diversas queixas dos trabalhadores relatando a sobrecarga de trabalho nas escolas, Sintet notifica a Semed sobre déficit de pessoal na rede municipal de ensino e ratifica necessidade de concurso público.
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), através da regional de Palmas protocolou ofício nesta quarta-feira (09), à Secretária Municipal de Educação, Cleizenir Divina dos Santos, notificando a gestão quanto ao déficit de profissionais da rede municipal de educação nas unidades de ensino na capital.
O expediente se faz necessário após o sindicato receber diversas queixas dos trabalhadores relatando a sobrecarga de trabalho nas unidades de ensino. Diante dos fatos, o Sintet ratifica a necessidade de realização urgente de concurso público.
“O quadro é caótico, a falta de profissionais é emergente, são muitos servidores afastados devido a COVID-19 e diante do retorno das aulas 100% presenciais, a sobrecarga é alta e a situação precisa ser resolvida, precisamos de concurso público já!”, disse o presidente do Sintet Regional de Palmas, Fábio Lopes.
Fonte: Assessoria de Imprensa