Sine vai intermediar mais de 300 vagas de empregos diretos na obra da Ponte de Porto

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 08/10/2019

Última atualização em 08/10/2019 18:04

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

O secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Social (Setas), José Messias, acompanhado do diretor do Sistema Nacional de Emprego (Sine/To), José Alberto (Gordo) e sua equipe de trabalho realizaram uma visita técnica ao representante da empresa Rivoli, Matteo Rossi, na tarde desta terça-feira, 8, em Porto Nacional.

A empresa Rivoli do Brasil é a responsável pela construção da ponte que ligará o município de Porto Nacional à rodovia BR 153. Na reunião foram discutidas as estratégias que serão usadas para intermediação das mais de 300 vagas de empregos diretos que a obra demandará no Estado.

O Sine Tocantins será o responsável pela intermediação de mão de obra necessária. No primeiro momento devem ser contratados cerca de 60 trabalhadores para funções mais administrativas e a partir de 2020 as demais vagas serão preenchidas gradativamente.

Para o secretário da Setas, José Messias, a proximidade do Governo do Tocantins com o empresariado é fundamental para garantir a empregabilidade. “Nós estamos preocupados em atender as demandas que surgem em nosso estado por mão de obra, queremos garantir que essas vagas sejam do povo tocantinense e para tanto temos trabalhado pela capacitação e intermediação da mão de obra.” Explica o gestor.

O representante da Rivoli, Matteo Rossi, declara que o apoio do Sine será importante para empresa devido à proximidade que tem com a população: “Tudo acontecerá em Porto então para nós o ideal é que os funcionários sejam daqui, os prestadores de serviço. Nossa expectativa é que seja uma parceria proveitosa”.

A intermediação das vagas será realizada pelos nove postos do Sine no Tocantins com preferência para os trabalhadores de Porto Nacional. O Sine dedica aos empresários suporte gratuito para todo o processo de intermediação de mão de obra. O Sistema conta com um banco de dados atualizado contendo o perfil dos trabalhadores em busca de emprego, além de salas e equipes preparadas para entrevistas e seleções.

fonte:Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected]

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
[email protected]

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]