Brener Nunes


A missa in memorian no aniversário de Siqueira Campos reuniu familiares, amigos e admiradores na noite desta terça-feira, 1º, no Mosteiro de São Bento, em Palmas. O falecido ex-governador completaria 95 anos em 2023.

A viúva de Siqueira, Marilucia, e os filhos Eduardo e Francisco Siqueira Campos estavam comportados nas primeiras fileiras, emocionados. Siqueira faleceu no dia 4 de julho.

O monsenhor Jones iniciou a missa destacando que é dia de celebração, pois é um aniversário. Versículos da Bíblia e músicas de fé.

Jones contou diversas histórias e episódios com o ex-governador Siqueira Campos, de antes, durante e depois da criação do Tocantins. “Os girassóis refletem o que estamos fazendo do e a quem estamos homenageando. Pode ser emocionante. Talvez tenham 95 girassóis aqui, não importa. Mas sim o que eles representam, para nós, os tocantinenses”, disse o monsenhor.

De Natividade, membros da igreja do Divino Espírito Santo, prestaram também sua homenagem com música ao som de violão a Siqueira Campos.

Após as apresentações, foram veiculados vídeos de mensagens de ao criador e ex-governador do Tocantins.

Em vídeo, a prefeita Cinthia Ribeiro disse que o Tocantins hoje é o que é, graças a um sonho de Siqueira, e que honra para todos nós podermos ter compartilhado com ele esse sonho. hoje a minha sagem e saudade é de carinho, mas com o mesmo humor desse homem que para mim é um presidente, um amigo e um professor em grande nome. seguer a tocantins será para sempre gravado no nome e no coração de cada palmense. a nossa cidade carrega um pouco da sua história em cada canto. e por isso no dia de hoje eu quero agradecer mais uma vez dizer parabéns ao governador e estará para sempre gravado nos nossos corações”, disse a prefeita.

Ex-governadores prestaram homenagens

Moisés Avelino, em sua mensagem. “Vamos lembrar da sua história. Peço a vocês que continuem rezando por ele e que ao lado do pai possa também os proteger do lado do céu. e dizer que nós temos realmente que vir aos familiares que sintam realmente alessados porque deixou entre nós uma grande história para que nós possamos contar para todos os filhos dos nossos dedos e automaticamente buscando o seu incento de vida e de trabalho”, disse.

Raimundo Boi também falou: “Que o seu legado e sua história permaneça na mente de todos os portugueses para sempre. descanse em paz, meu grande guerreiro. Um abraço”.

Marcelo Miranda: “O senhor está ao lado do nosso pai. Está ao lado de Deus. Ao lado de seus amigos. Eu tenho certeza que nós vamos continuar. mais uma vez, parabéns. hoje é seu aniversário. em memória. Daqui 3 dias, faz 30 dias da sua partida. Muito obrigado”.

Carlos Gaguim: “Obrigado ao governador Siqueira Campos, pela construção desse estado, pela luta secular, pela construção dessa bela Palmas, a capital mais bela desse país. Siqueira campos é sinal de determinação, de honradez e de compromisso. quero render a deus a verdade em tudo que fez por todos vocês que acreditam nos autocráticos. mas para acreditar, tinha que ter um timoneiro, e esse timoneiro foi siqueira campos. então eu vou dedicar a ele em mim, no nome da minha família, dos meus líderes, deixo aqui o meu abraço e uma eterna saudade com tudo que eu sou e com o nosso estado e com a nossa bela capital, Palmas. Vai com Deus no nome do Siqueira”, afirmou.

Sandoval Cardoso: “Quero falar neste momento, o homem, Siqueira Campos, deixando assim exemplo para várias graças da sua alma, enquanto passa nos braços de Deus”.

Mauro Carlesse: “Eu quero agradecer a esse homem com a coragem inteira de deixar esse estado um estado promissor, um estado que tem tudo, tudo para ser o melhor estado do brasil, mas teve sim a sua iniciativa, a sua cabeça e seu trabalho que é reconhecido em todas as cidades. grande abraço ao senhor gratidão, que Deus te receba de braços abertos”, finalizou.