No Banner to display

Site libera filmes de cinema inéditos pra ver em casa

Por Lucas Eurilio | 11/06/2020

Última atualização em 11/06/2020 13:13

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

O Cinema Virtual é uma plataforma de streaming desenvolvida em parceria com redes de cinemas para assistir filmes em casa. A ideia é proporcionar uma experiência similar àquela oferecida por salas de cinema. Algumas das regras são as mesmas, como a promessa de lançamentos inéditos e exclusivos semanalmente, sempre às quintas-feiras. Além disso, os longas ficam “em cartaz” por 15 dias e devem cumprir janela de até 90 dias antes de poderem ser ofertados por serviços como a Netflix.

Cada filme custa R$ 24,90 ou R$ 19,90 em preço promocional e pode ser reproduzido em até 72 horas após a compra do ingresso virtual. O pagamento pode ser realizado com cartão de crédito ou PicPay. Segundo os organizadores, a renda será revertida ao dono da sala escolhida pelo usuário no momento do cadastro. “Essa foi a forma que encontramos de ajudar esse elo fundamental da cadeia do cinema: o dono da sala de exibição. Sem a renda dos ingressos, eles estão muito vulneráveis”, explica Marcelo Spinassé Nunes, idealizador do projeto.

Para acessar a plataforma, é preciso fazer um breve cadastro no site do Cinema Virtual (www.cinemavirtual.com.br) ou entrar usando a conta do serviço de streaming brasileiro Looke. Os filmes ficam distribuídos em destaque na página inicial. Ao escolher um título, basta clicar em “Compre seu ticket” para prosseguir. Na sequência, é possível ver a sinopse e o trailer.

Usuário precisa escolher uma sala de cinema de destino do valor do ingresso — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Usuário precisa escolher uma sala de cinema de destino do valor do ingresso — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Antes de efetuar a compra, o usuário deve selecionar a sala de cinema que receberá o repasse do valor do ingresso. Apenas quatorze estados brasileiros estão disponíveis para seleção por enquanto, mas nada impede que pessoas em demais estados possam assistir.

Além de ficar disponível por três dias, é possível compartilhar com amigos, desde que o limite de três telas simultâneas seja obedecido. O streaming pode ser realizado no computador, celular ou tablet, smart TV e por meio de espelhamento com Chromecast ou Apple TV.

Cinema Virtual permite comprar filme para assistir por 72 horas com cartão de crédito ou PicPay — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Cinema Virtual permite comprar filme para assistir por 72 horas com cartão de crédito ou PicPay — Foto: Reprodução/Paulo Alves

O acervo atualmente conta com filmes como “Os Olhos de Cabul”, exibido no Festival de Cannes 2019, “Copperman – Um Herói Especial”, vencedor do prêmio de Melhor Filme no Festival Internacional de Cinema de Brasília; e “Antes de Partir”, estrelado por Brian Cox, vencedor do Globo de Ouro de Melhor Ator.

Fonte: TechTudo
Foto: Paulo

#SóNaGazeta
#Tecnologia
#CinemaVirutal

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim - @MajuCotrim
[email protected]

Diretor Geral (CEO): Marco Aurélio Jacob - @MarcoJacobBrasil
[email protected]

Presidente do Conselho Deliberativo: Stênio Jacob

Expediente

Sub Editor: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Colaborador: Fagner Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Contabilidade: Júnior Goes

Juridico: Jacqueline Paiva

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 984-571-004
[email protected]

Institucional (63) 981-159-796 (Marco Aurélio)
[email protected]