Foto -Tocantins Filmes

SKATE A MAIS DE 100 é uma série docu-reality em 5 episódios que foca na competição amistosa entre os atletas nas ladeiras de alta velocidade dos estados brasileiros de Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Thiago Lessa, Max Ballesteros e Carlos “Guto” Paixão, os maiores atletas do skate downhill no Brasil e no mundo, disputam “em casa”, quem é o mais rápido nas ladeiras mais sinistras do país.

O skate downhill, que é praticado em ladeiras de diferentes comprimentos com várias técnicas de aceleração e frenagem, encontra na velocidade máxima o seu objetivo principal. Ser o mais rápido em cada pista é a grande honra que todo atleta que pratica esse esporte almeja. A cada ladeira que chegam, eles disputam dois desafios: um top speed e um pega.

No top speed, munidos de uma speed gun (pistola que mede velocidade), os três atletas dão tudo de si para ser o mais rápido da ladeira e pontuar.

Foto – Tocantins Filmes

Já no pega, e em igualdade de condições, os três disputam uma corrida para chegar na frente e marcar pontos suficientes para ser o grande vencedor ao fim da temporada.

Vento contra, chuva, buracos na pista e acidentes marcam a série que, além da disputa acirrada, abre espaço para conhecermos um pouco mais desses campeões mundiais em ação, assim como, a grande amizade do trio que faz desta competição, um momento de lazer sem rusgas… Mas não menos arriscado.

Durante as gravações do programa o skatista Guto bateu o recorde brasileiro de skate downhill speed. Guto já era detentor do recorde brasileiro, quando alcançou 119km/h em 2013. Agora, após três dias de tentativa, ele conseguiu chegar a 120km/h. Thiago Lessa e Max Ballesteros também estabeleceram marcas significativas durante as decidas na ladeira de Teotônia, uma das mais rápidas do planeta.

Foto – Tocantins Filmes

A produção da série teve duas etapas por causa da pandemia. “Foi um desafio muito grande produzir essa série, pois estávamos gravando quando estourou a pandemia no Brasil e com o início do lockdown em diversos estados tivemos que mandar os atletas de volta para suas cidades de origem”, conta Kécia Ferreira, produtora da Tocantins Filmes. “Depois de muitos meses de espera retomamos as gravações e agora temos essa série incrível indo ao ar dia 20/04, no Canal OFF. Só temos a agradecer à dedicação e paciência de toda a galera, dos atletas à equipe técnica. Agora é só prestigiar!”, finaliza a produtora.

SKATE A MAIS DE 100 é uma produção da Tocantins Filmes e Manjubinha Filmes, com a direção geral de Bernardo Bôscoli, a ser exibida toda quarta-feira, a partir do dia 20/04, às 22h, no Canal OFF.

Sobre a Tocantins Filmes:

A Tocantins Filmes é uma produtora independente tocantinense focada no desenvolvimento de projetos e produção para tv, cinema, arte e cultura. Associada da CONNE e da BRAVI, a produtora tem projetos como o “Núcleo Criativo Tocantins Filmes”; a série “Alceu de Todos os Tempos”, sobre a vida e obra de Alceu Valença para o Canal Music Box Brazil; a série “Em Cantos”, sobre a arte e cultura tocantinense, para a TV Cultura; e as séries “Visto para Amar”, sobre refugiados LGBTQIA+, e “Massinhas”, série de animação para
a primeira infância, em coprodução com SuperOito Produções, ambas para a EBC – Empresa Brasileira de Comunicação.

Sobre a Manjubinha Filmes:

A Manjubinha Filmes é uma produtora independente, fundada em 2008 no Rio de Janeiro e hoje conta com uma filial em São Paulo. Trabalhou com o mercado corporativo, com empresas como Coca Cola, TV Globo, Petrobras, CBF e Loreal, e em eventos como Rock in Rio, Copa do Mundo de 2014 e nas Olimpíadas do Rio em 2016. Em 2012 passou a concentrar suas atividades em criação e produção de conteúdo para televisão. Atualmente vem criando e desenvolvendo diversos gêneros e formatos de produtos seriados, em parceria com NBCUniversal, Globosat, entre outros. Para Globosat produziu séries como Filhos da Música”, “Slackline” – a primeira série entregue totalmente em 4K da programadora , “Grutas e Cavernas” e “Mais leve que o ar”. Seu último projeto, a segunda temporada do reality “Beleza GG”, estreou simultaneamente no Brasil e em toda a
América Latina em Janeiro de 2021.

Sobre o Canal OFF:

Sonhe, explore e descubra novos horizontes onde conquistas se transformam em grandes histórias, discussões, pontos de vista e questionamentos. Personagens agregadores conectam esportes do ar, água, terra e neve com temas como bem-estar, sustentabilidade, transformações sociais e diversidade, mostrando experiências únicas em cenários paradisíacos e com um conteúdo exclusivo embalado por trilhas sonoras inspiradoras.

O Canal OFF também apoia a campanha Restaura Brasil, da The Nature Conservancy (TNC), que tem o objetivo de recuperar áreas degradadas e apoiar a regeneração natural na Amazônia, Mata Atlântica e no Cerrado. Com menos de R﹩ 1 por dia é possível doar uma muda de árvore que será plantada e crescerá saudável em uma área prioritária e monitorada pela equipe do projeto. Conheça mais sobre o Restaura Brasil neste link. O Canal OFF está no ar nas versões SD e HD das principais operadoras de TV paga do país e com conteúdos específicos para plataformas como YouTube, Facebook, Instagram, Twitter e Spotify . Parte de sua programação também pode ser acessada pelo Globoplay.

Fonte – Assessoria de Imprensa