Foi enterrado na tarde deste sábado (13) em Araguaína o sargento da Polícia Militar Jandres Alves Bezerra, de 43 anos. O enterro ocorreu no cemitério São Lázaro e contou com a presença de militares do 2º batalhão de Araguaína, da Polícia Militar Ambiental e do Corpo de Bombeiros, além da Polícia Civil.
O comandante geral da PM, Glauber de Oliveira Santos, também esteve presente. O velório do policial ocorreu na manhã na sede do Batalhão da Polícia Militar Ambiental. Durante a tarde, o corpo saiu em cortejo até o cemitério, onde foi enterrado com honras militares.
O sargento Jandres Alves trabalhava na PM desde 1994 e deixou quatro filhos e três netos.
Entenda
Um policial militar foi morto na tarde desta sexta-feira (12) em Araguaína, norte do Tocantins, durante uma troca de tiros na porta de uma agência bancária. A vítima é o sargento Jandres Alves Bezerra, de 43 anos, que reagiu a um assalto. Outras duas pessoas ficaram feridas.
Os criminosos conseguiram fugir, mas foram perseguidos. A PM confirmou que um deles foi morto mais tarde, em troca de tiros com os militares no setor JK. As buscas pelo segundo suspeito continuam.
A tentativa de assalto foi registrada por volta das 15h30, na avenida Ademar Vicente. O policial foi atingido por vários disparos e morreu no local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e confirmou a morte.
De acordo com a PM, o policial estava na fila esperando para ser atendido quando os criminosos chegaram. Segundo testemunhas, duas pessoas que estavam no local foram baleadas. Elas foram levadas para o Hospital Regional de Araguaína.