Sobrancelha natural é tendência! Especialista dá dicas para realçá-la

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 07/03/2020

Última atualização em 07/03/2020 17:24

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

A sobrancelha valoriza os traços do rosto e harmoniza o olhar. No entanto, no lugar de linhas finas e bem marcadas, típicas dos anos 90 e início dos anos 2000, o look atual pede sobrancelhas mais cheias e naturais, respeitando seu design original. Além disso, esse estilo também realça a beleza e deixa a aparência mais saudável, como explica Fátima Bahia, micropigmentadora da FR Microcenter. “Se antes as mulheres gostavam de mostrar um visual mais montado, com cara de quem passou horas se arrumando, hoje elas optam pelo básico e o foco está em realçar a beleza que elas já têm”. Para aderir à trend, confira as dicas da expert

RESPEITE O CRESCIMENTO NATURAL DA SUA SOBRANCELHA

A primeira dica para quem busca uma sobrancelha mais natural é respeitar seu crescimento, que varia entre 15 e 20 dias. De acordo com a micropigmentadora Fátima Bahia, da FR Microcenter, entre os erros mais comuns entre as mulheres é retirar pelos em excesso e arriscar fazer as sobrancelhas em casa. “O erro principal é acabar retirando fios demais na hora de fazer a limpeza e, assim, afinar muito a sobrancelha. Outro erro muito comum é a pessoa optar por fazer em casa, sem ter prática, pois pode ocasionar em algumas falhas, que depois são difíceis de corrigir”, conta.

A SOBRANCELHA NATURAL DA FAMOSA NÃO É A MESMA QUE A SUA

São muitas as famosas que já aderiram à trend das sobrancelhas naturais, que servem de inspiração para outras mulheres que querem investir no estilo. Porém, cada pessoa tem um formato único de sobrancelha, por isso não adianta muito querer copiar fielmente o estilo de outra mulher. Complementando a dica acima, ao respeitar o crescimento natural dos seus pelos, fica mais fácil identificar o design que combina melhor com o seu rosto. E controle a ansiedade de mexer com a pinça!

FAÇA UMA LIMPEZA NOS FIOS DA SOBRANCELHA, SE NECESSÁRIO

Depois que os pelos da sua sobrancelha crescerem, vale investir em uma limpeza, se necessário, para retirar o excesso. A dica é buscar uma profissional de confiança durante esse processo, como orienta Fátima. “Escolha uma profissional qualificada e que você tenha confiança. Muitas vezes, a pessoa opta por manter as sobrancelhas naturais, mas gosta de fazer uma limpeza, apenas para tirar o excesso e, mesmo que pareça um trabalho mais simples, deve ser feito por uma profissional, justamente para não alterar esse formato natural.

PENTEIE SUA SOBRANCELHA COM MÁSCARA DE CÍLIOS TRANSPARENTE

Um truque para manter as sobrancelhas mais naturais e alinhadas é usar uma máscara de cílios transparente para penteá-las. Isso evita que os fios fiquem bagunçados e valoriza o olhar sem perder a naturalidade. “Use rímel transparente para penteá-las, deixando o visual mais organizado. Os pelos devem ser penteados para cima”, recomenda a especialista.

A MAQUIAGEM AJUDA A CORRIGIR AS PEQUENAS FALHAS DA SOBRANCELHA

Se, ao deixar a sobrancelha crescer, você notar pequenas falhas no contorno, você pode apostar em procedimentos estéticos para fazer a correção. No entanto, de forma mais rápida e prática, a maquiagem pode te ajudar. “Quem quiser preencher as falhas pode usar sombra em pó compacta ou lápis para sobrancelhas no tom dos fios ou em um tom muito próximo”, finaliza Fátima.

(Por Marina Couto) – Site Pure People

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim - @MajuCotrim
[email protected]

Diretor Geral (CEO): Marco Aurélio Jacob - @MarcoJacobBrasil
[email protected]

Marketing: Ana Negreiros

Presidente do Conselho Deliberativo: Stênio Jacob

Expediente

Sub Editor: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Colaborador: Fagner Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Contabilidade: Júnior Goes

Juridico: Jacqueline Paiva

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 984-571-004
[email protected]

Institucional (63) 981-159-796 (Marco Aurélio)
[email protected]