Foto – Corpo de Bombeiros

Dois ocupantes de um mesmo caminhão morreram na hora durante colisão, entre as cidades de Cariri e Figueirópolis, na BR – 153, sul do Tocantins. Uma terceira vítima foi atendida pelos socorristas do Corpo de Bombeiros Militar, ligados ao 3º Batalhão, em Gurupi. Eeles eram irmãos e foram identificados como Yuri Maurício Moreira Marcos, de 21 anos, e Bruno Marcos, de 29 anos.

O acidente foi na manhã desta quinta-feira, 16, por volta das 6h. Os militares realizaram Atendimento Pré-Hospitalar a uma terceira vítima, o motorista Eugênio Tavares Lopes, de 39 anos, e com apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a encaminharam para o Hospital Regional em Gurupi. A pessoa tinha fratura no membro superior esquerdo e estava consciente.

Os dois irmãos homens que estavam num dos caminhões envolvidos no acidente, morreram com o impacto, ficando presos nas ferragens e exigindo o desencarceramento. O trabalho do Corpo de Bombeiros Militar para finalizar as ações durou cerca de quatro horas.

Entenda o caso

Foto – Corpo de Bombeiros

Dois irmãos identificados como Yuri Maurício Moreira Marcos, de 21 anos, e Bruno Marcos, de 29 anos, morreram após uma batida na madrugada desta quinta-feira, 16, envolvendo dois caminhões na BR-153 entre Cariri e Figueirópolis.

O caminhão que os irmãos estavam transportava embalagens de açaí. No outro veículo, um caminhão-baú carregado de carnes, estava o motorista Eugênio Tavares Lopes, de 39 anos. Ele ficou ferido e foi levado para o Hospital Regional de Gurupi (HGP).

Os dois veículos ficaram com as frentes destruídas e os bombeiros precisaram fazer o resgate das vítimas. Um dos caminhões ficou na pista e o outro no acostamento. A Polícia Rodoviária Federal precisou paralisar o tráfego e o congestionamento chegou a mais de 10 quilômetros de cada lado.

Para seguir viagem os motoristas dos carros de passeio fizeram um de desvio improvisado pela lateral. Depois de mais de 3 horas o caminhão foi retirado e os bombeiros precisaram jogar a serragem por conta do óleo na pista. Ainda não se sabe o que teria provocado o acidente.