Equipe Gazeta do Cerrado

Um condutor socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Araguaína, região norte do Tocantins, passou por momentos de tensão quando três criminosos invadiram o prédio onde funciona o órgão, neste domingo, 5.

Conforme as informações da Polícia Militar (PM), os criminosos entraram no local para tentar roubar. Um deles estava armado e agrediu o funcionário que estava de plantão no local no momento da ação.

Ainda segundo a PM, o socorrista reagiu ao assalto e uma luta corporal começou. A vítima conseguiu colocar um dos criminosos para fora do prédio, e momentos depois aconteceu a agressão.

O plantonista foi encaminhado para o Hospital Regional de Araguaína com um corte na testa, mas não corre o risco de morrer.

Os criminosos conseguiram pegar um celular e um rádio, mas aparentemente desistiram e deixaram os eletrônicos no local antes de fugirem. Nenhum dos suspeitos ainda foi identificado e o caso será investigado pela Polícia Civil.

A Prefeitura de Araguaína disse em nota que houve um assalto na sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), na noite deste domingo, 5. Três homens encapuzados invadiram o local, pulando o muro, e roubaram pertences dos servidores que estavam trabalhando.
Um dos colaboradores teve a cabeça acertada por um golpe com o revólver. Ele foi levado ao Hospital Regional para atendimento médico.

A Prefeitura se preocupa com a violência na cidade e também em órgãos públicos. Informa ainda que o projeto para instalação de câmeras e cerca elétrica no SAMU já está em avaliação. Adianta também que será implantada ainda este ano a Guarda Municipal, que ajudará a polícia na segurança da cidade, e contará com o videomonitoramento, com recursos já garantidos para implantação.