A Prefeitura de Rio da Conceição, no sudeste do estado, decretou luto oficial de três dias pelas mortes de sete pessoas da mesma família na TO-476. Um casal e cinco filhos estavam em um carro que pegou fogo. Eles morreram carbonizados e só uma criança sobreviveu.
O acidente aconteceu na manhã de sábado (23), em trecho entre a cidade e Dianópolis. Equipes de resgate foram acionadas por volta das 6h40. Ainda não se sabe o que fez o motorista sair da pista. O veículo foi encontrado em chamas em um local de difícil acesso.
Segundo a Prefeitura de Rio da Conceição, a família morava na cidade, e lamentou as mortes. “O município de Rio da Conceição, nesta oportunidade sente-se solidário à dor dos familiares e amigos”, diz trecho do decreto.
Conforme o documento, publicado nas redes sociais da prefeitura, o período de luto começou no sábado, dia das mortes, e deve seguir até segunda-feira (25).
Veja os nomes das vítimas:
- Rosirene Alves Moura – 25 anos
- Edicarlos Lago de Azevedo – 44 anos
- Lorena Pereira Alves – 2 anos
- Markeilane Pereira Alves – 4 anos
- Elianderson Pereira Alves – 7 anos
- Liara Alves Moura Melquíades – 1 ano
- Ravi Gabriel Moura de Azevedo – 4 meses
Os bombeiros conseguiram combater o fogo que começou após uma explosão. Um menino de 9 anos, filho de Rosirene, sobreviveu ao acidente. Conforme os bombeiros, a criança teve escoriações e recebeu atendimento médico.
Depois que os bombeiros conseguiram conter as chamas, os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Natividade.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), como todos estavam carbonizados, seria preciso fazer exames de DNA para as identificações das vítimas. Não foram divulgadas informações sobre velório e enterro da família.
A Prefeitura de Taipas, cidade que fica a pouco mais de 107 km de distância de Rio da Conceição, também lamentou a morte dos integrantes da família. A Câmara de Conceição do Tocantins divulgou nota de pesar pelas mortes.