Por Larissa Marra

Nesta terça-feira, 24, enquanto acontecia a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Palmas, o parlamentar, Filipe Martins, teria afirmado durante a sua fala na Tribuna, que a homossexualidade é a porta de entrada para a pedofilia.

“A livre orientação sexual é a porta para abertura da pedofilia”, disse o vereador.

E ainda acrescentou que as mulheres trans usariam os banheiros unissex para estuprar as demais mulheres. “A questão dos banheiros unissex, os nossos filhos, tendo que passar pelo constrangimento, as nossas mulheres terem que passar pelo constrangimento de dividir o mesmo banheiro com homens aproveitadores, estupradores”, ressaltou.

Após finalizar a sessão, a Coletividade “SOMOS” foi até a Delegacia da Polícia Civil e registrou um boletim de ocorrência contra o parlamentar.  “Ele precisa entender que ele não está acima da lei, que homofobia é crime e que aqui, os nossos direitos são assegurados… Ele é um representante do povo e grupos minoritários fazem parte do povo. Se nós somos esse povo, ele é funcionário nosso e tem que nos respeitar!”, disseram os representantes do “SOMOS” em uma publicação nas suas redes sociais.

O outro lado

A Gazeta do Cerrado informa que deixa este espaço em aberto para o parlamentar citado se posicionar.