A URPAY BR, uma solução de pagamento instantâneo, boletos, máquina de cartão e conta digital, foi uma das três finalistas do “Circuito Investimento” do Programa Capital Empreendedor. A premiação foi entregue na última semana do mês de outubro em São Paulo. As empresas Wifi.Fi (PB), URPAY (TO) e NanoScoping (SC) conquistaram o 1º, 2º e 3º lugar, respectivamente.  

Francisco Ramos, coordenador estadual de serviços financeiros do Sebrae Tocantins, explicou que essa premiação contribui significativamente na melhoria do ambiente de negócios do Tocantins.  “Ter uma empresa tocantinense como vencedora dessa premiação possibilita geração de investimentos mais estruturados e qualificados em regiões fora do eixo sudeste-sul, desconcentrando o ecossistema de investimentos no país”, ressaltou.  

Para Mauro de Oliveira, proprietário da Urpay, a participação em todas as fases do Programa Capital Empreendedor até a premiação permitiu entender a lógica do investimento de risco e conhecer os processos e critérios de decisão dos investidores. “Identificamos o investidor e a proposta de investimento que mais agrega valor ao negócio e melhor se adéqua ao momento da nossa empresa. Também nos aproximamos de investidores com teses de investimento alinhadas com o propósito da Urpay”, pontuou.  

Capital Empreendedor  

O capital empreendedor, também conhecido como capital ou investimento de risco, é uma das formas de captar recursos para realizar os planos e projetos de longo prazo do seu negócio. Nessa forma de financiamento, um investidor – chamado de investidor de risco – aporta recursos no negócio em troca de participação societária, geralmente minoritária, de uma empresa de capital fechado.