Uma cobra sucuri de aproximadamente dois metros de comprimento foi recolhida por agentes da Guarda Metropolitana Ambiental no final da tarde desta quarta-feira, 17, no Jardim Bela Vista, região sul de Palmas. Após receber a ligação de uma moradora pelo número 153, agentes da GMP Ambiental se direcionaram até a residência para realizar o recolhimento do animal que estava dentro de uma tubulação de água que dava acesso à área externa do imovel.
De acordo com a GMP, Elizângela Cardoso o trabalho de recolhimento do réptil demorou pois a cobra estava escondida dentro de uma tubulação que escoa a água para fora da casa. “Foi preciso paciência e técnica para que ela não ficasse estressada e se machucasse, no entanto, tivemos sucesso na captura com segurança”, disse.
A captura foi feita pelos guardas metropolitanos Natanael Thiago da Costa e Elizângela Cardoso da Silva, que em seguida fizeram a soltura do réptil em seu habitat natural.
A Divisão Ambiental da Guarda Metropolitana de Palmas orienta a população para não deixar os canos e a tubulação que dão acesso a área externa da residência abertos para evitar que animais peçonhentos entrem.