Indignado, o pré candidato a federal de Dianópolis, Júnior Trindade diz que o hospital da cidade vive um abando eterno e que as várias mobilizações sociais que já aconteceram não resolveu, pois, continua da mesma forma há vários anos.
“Até quando o povo vai sofrer pelo mínimo que o Estado tem por obrigação fazer? A saúde é obrigação do Estado, os altos impostos pagos pelo povo parece não ser aplicados de forma correta. Hoje presenciei um absurdo no hospital de referência de Dianópolis, pacientes indo embora por falta de atendimento médico, uma senhora de uns 80 anos sendo levada no colo. Uma grávida caindo no chão, desmaiada. Lamentável!” Disse Trindade.
Trindade disse ainda que enquanto o Sudeste depender de representantes que não é da região, o hospital não funcionará de forma adequada, pois ninguém terá o amor por esse povo, como os da região.
Há sete dias Trindade gravou um vídeo no HGP onde falava da péssima condição da saúde, superlotação e que faltava o mínimo, como papel toalha.
“Hoje se repete, dessa vez no Hospital de Referência de Dianópolis, que segundo Júnior Trindade, há anos existe mais pedreiros em um campo de obra infinita do que médicos. Lamentável”, afirmou.