Vtima caída no chão – Foto – Reprodução/Redes Sociais

Lucas Eurilio, Gazeta do Cerrado

Mais um assassinato foi registrado na região sul de Palmas, no setor Morada do Sol 3, nesta quarta-feira, 21, em plena a tarde.

Um homem de 44 anos, identificado como Jussiê Isac Martins de Araújo, foi baleado pelo menos oito tiros dentro de uma casa e não resistiu aos ferimentos. Com este homicídio, o número de mortes violentas na capital sobe para 88.

Segundo as informações da Polícia Militar (PMTO), a vítima tinha passagens pela polícia e os militares foram acionados por moradores.

Já no local, a PM relatou que encontrou Jussiê já caído no quintal da residência e dentro de casa havia uma panela no fogão com cerca de nove ovos sendo cozidos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também compareceu no local e após os primeiros atendimentos, confirmou o óbito da homem.

Ainda conforme o relatório policial os vizinhos não souberam dar detalhes, pois segundo eles, não viram nada. Entretanto, um Policial Civil levantou a informação de que uma testemunha ocular viu dois homens em uma motocicleta entrando na residência de Jussiê.

A perícia encontrou oito perfurações pelo corpo da vítima e oito balas de calibre 9mm. Após os procedimentos, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Palmas (IML).

O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa.

Assassinatos no Tocantins

Conforme o Monitor da Violência, ferramenta usada pelo G1 para levantar o registro de crimes violentos pelo País, houve um aumento de 7, 3% no número de assassinatos no Tocantins, nos três primeiros meses de 2023. Os dados são comprados com o mesmo período de 2022.

Ainda segundo o Monitor da Violência, o Tocantins está na contramão dos casos de homicídios registrados no país, que apresentaram uma queda de 0,7%.