Lucas Eurilio – Gazeta do Cerrado
SUPERAÇÃO! Palavra forte do vocabulário brasileiro. No dicionário superação é o ato ou efeito de superar algo, de se provar e provar que é capaz de fazer qualquer coisa, não importa o que os outros digam ou façam, ou as dificuldades que serão enfrentadas. Uma dessas brasileiras, é a tocantinense de 30 anos, Fabiana Conceição Silva. Ela está concorrendo ao título nacional de Miss Cadeirante 2020. (Links para votação no final da matéria).
Fabiana é de Sítio Novo, no Bico do Papagaio. Ainda quando adolescente, a candidata a Miss sofreu um acidente e usa cadeira de rodas desde os 14 anos de idade. Por conta acidente, Fabiana ficou paraplégica porque teve uma lesão medular, mas engana-se quem acha que ela (cadeira de rodas) me limita.
“Fiquei em uma cadeira de rodas com 14 anos de idade hoje tenho 30 anos. A cadeira de rodas me permite ir a lugares que sem ela seria impossível ir. Ela não me aprisiona, me liberta”, disse em entrevista à Gazeta do Cerrado.
Além de concorrer um título que acredita ser importante, a tocantinense é multifacetada e uma mulher independente. “Sou muito independente, sou habilitada, dirijo, faço transferências para o carro, pra cadeira de banho, da cadeira de rodas para o chão e do chão para cadeira de rodas. Toco violão, canto, sou locutora, lavo casa, roupa, troco pano de cama, faço comida. Não tenho vergonha de andar em uma cadeira de rodas, ela prova que sou bem mais forte do que aquilo que me aconteceu. Não tem tristeza que roube minha alegria, dificuldades que diminua a minha fé, nem dor que tira o amor que eu tenho pelo meu Senhor”, contou
Miss Cadeirante
A votação acontece somente pela internet através da página do Facebook e Instagram. O evento de premiação será no Rio de Janeiro.
Clique aqui para votar pelo Instagram
Clique aqui para votar pelo Facebook
#Inclusão
#MissCadeirante