A Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Tocantins divulgou por meio que uma falsa médica foi descoberta atendendo pacientes no Hospital Regional de Guaraí. A mulher foi identificada como Ludmylla Ferreira Alves. Segundo a pasta, ela apresentou um documento falso que indicava que ela teria se formado em medicina no estado de Goiás.
Conforme a nota, o caso foi descoberto pela própria direção do hospital. Os colegas teriam desconfiado da falta de conhecimento da suposta médica sobre procedimentos da área e avisado aos supervisores. A farsa foi descoberta após a conferência de documentação e dos registros profissionais apresentados por ela.
De acordo com a SES, a mulher chegou a atender alguns pacientes na unidade. Todos eles serão reavaliados por uma comissão que vai analisar os prontuários.
O caso foi encaminhado para a Polícia Civil. Segundo a Secretaria, ao registrar o Boletim de Ocorrência a direção do hospital foi informada de que a mulher já é investigada pelo mesmo crime em outros municípios. Ela pode responder por falsidade ideológica se a fraude ficar comprovada.