A Polícia Civil de Araguaína prendeu na manhã deste domingo (30) um homem de 34 anos que é suspeito de liderar uma quadrilha de assaltos a bancos no estado. De acordo com a investigação, o homem estaria planejando um assalto a um banco na cidade de Augustinópolis, também no norte do Tocantins. Na casa onde ele estava, foram encontradas drogas, uma arma, munição, cerca de R$ 3 mil, algumas notas de dinheiro estrangeiro, jóias, seis aparelhos celulares, um colete a prova de balas, documentos falsos e um carro. Tudo foi apreendido.
O suspeito foi levado até a delegacia da cidade. Ele também responde por tráfico de drogas em Gurupi, no sul do estado e era considerado foragido. A Polícia tenta agora identificar outros membros da quadrilha. Segundo as informações, os setores de inteligência da Polícia do Tocantins e de outros estados estão trocando informações a respeito de outros suspeitos.
O suspeito prestou depoimento e depois foi levado para a Casa de Prisão Provisória de Araguaína, onde vai ficar esperando decisão judicial. Além de policiais da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic), o Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote) também participou da operação.