A reeleição do deputado Antônio Andrade (PTB) para a Presidência da Assembleia Legislativa (AL-TO), ocorrida nesta terça-feira, 07, já era dada como certa. Andrade já vinha articulando sua recondução nos últimos meses e não encontrou dificuldades em construir uma base sólida. O Presidente manteve um bom relacionamento com os demais deputados e deputadas e por isso não encontrou obstáculos ou oposição durante sua recondução.

As poucas surpresas ficaram por conta do voto do deputado estadual Professor Júnior Geo (PROS) e da deputada estadual Luana Ribeiro (PSDB). Os dois foram adversários de Andrade na última eleição para a Presidência da AL-TO. Luana, inclusive, era a Presidente da Casa na época. A Gazeta do Cerrado buscou informações nos bastidores e até a eleição de hoje, os dois deputados não tinham declarado voto em Andrade. Algumas mágoas teriam ficado pela forma como a eleição anterior foi conduzida. Porém, com a unanimidade as “rusgas” foram deixadas para trás.

Em sua fala durante a Sessão, Luana inclusive destacou a união feita por todos os parlamentares. “Sei que independente de partido político, todos têm o mesmo objetivo de fazer um Tocantins melhor. Essa Casa de Leis dá exemplo que estamos unidos. Houve pouca disputa interna, mas no final o bom senso prevaleceu”, declarou.

Alguns deputados também externaram sua surpresa com a unanimidade. Um deles foi o parlamentar de Tocantinópolis Fabion Gomes (PR). “Não fiquei surpreso com sua reeleição, fiquei surpreso com os 24 deputados”, disse.

Veja como ficou a composição da Mesa Diretora da AL-TO:

Presidente: Dep. Antonio Andrade (PTB)
1º Vice-Presidente: Cleiton Cardoso (PTC)
2º Vice-Presidente: Dep. Léo Barbosa (SD)
1º Secretário: Dep. Jair Farias (MDB)
2º Secretário: Dep. Valdemar Júnior (MDB)
3º Secretário: Dep. Vanda Monteiro (PSL)
4º Secretário: Dep. Amália Santana (PT)