ma mulher de 41 anos foi presa suspeita de fazer parte de uma gangue que invadia cidades do interior e realizava grandes assaltos no Tocantins. Ela foi identificada como Indiara Sousa dos Santos e foi capturada em Araguaína. Um dos crimes mais recentes de que ela é suspeita é o roubo de um posto de combustíveis em Arraias, no sul do estado, no dia 11 de novembro.
Essa modalidade de crime é conhecida como ‘novo cangaço’ e é praticada em assaltos à bancos, postos de combustível e comércios. Parte da quadrilha se concentra no roubo em sí e parte ataca batalhões de polícia e delegacias, para impedir que a polícia chegue a tempo de prender os assaltantes.
No caso de Arraias, a polícia civil informou que Indianara teve a ajuda de pessoas ainda não identificadas. O bando teria invadido o posto e rendido vários funcionários, eles levaram folhas de cheque, aparelhos celulares e cerca de R$ 6 mil em dinheiro. Ninguém ficou ferido.
Ela era investigada pela delegacia de Arraias e teve a prisão preventiva decretada. A mulher foi encontrada em Araguaína na manhã desta segunda-feira (18). Após prestar depoimento ela deve ser transferida para a Cadeia Pública de Arraias.
Fonte: G1 Tocantins