Equipe Gazeta do Cerrado
A secretaria Municipal de Saúde (Semus) informou na tarde desta quarta-feira, 4, que está descartada a suspeita do novo coronavírus em dois pacientes em Palmas/TO.
De acordo com a Semus, os resultados de exames realizados pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen-TO) apontaram diagnóstico negativo para o COVID-19.
A paciente é uma mulher de 38 anos com histórico de viagem na Europa (Espanha, Bélgica e França) desde outubro de 2019 chegando ao Brasil no dia 12/02, foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA-Sul). A mesma informou que no dia 24/02 iniciou com tosse seca e coriza. O outro caso foi um paciente de 22 anos com histórico de viagem à França e Portugal chegando ao Brasil no dia 25/02 e estaria com cefaleia e tosse seca, sem febre.
Ambos os casos foram descartados e os pacientes estão bem. A Secretaria continua atenta e pronta para pôr em prática o plano de contingência para casos suspeitos que possam surgir e se caracterizem na preconização do Ministério da Saúde.