Equipe de Força Tática do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), realizou a prisão de um homem de 37 anos no início da tarde dessa sexta-feira, 21, no Assentamento Vale da Serra, em São Bento do Tocantins, acusado de porte ilegal de arma de fogo. Em poder do autor a PM apreendeu uma espingarda tipo escopeta, calibre 32 com uma cápsula deflagrada e um facão.
As primeiras informações apontaram que o homem estava armado com a espingarda em frente a um bar, ameaçava moradores da localidade, sem nenhum motivo aparente e já havia efetuado disparos com a arma de fogo para o alto.
A equipe de Força Tática realizava patrulhamento na localidade quando recebeu a comunicação da Central de Operações da PM em Araguatins (Copom).
Durante as diligências a PM localizou o autor em uma vicinal nas proximidades do Assentamento. O homem estava com a arma e o facão na cintura. O acusado, sem reação a abordagem foi desarmado, preso imediato e conduzido junto com os objetos até a Delegacia de Polícia Civil em Araguatins para as providências legais. @9bpm_oficial – @pmto_oficial .
Documento de veículo falso em Araguaína
O fato aconteceu às 17h55 desta sexta-feira, 21, na BR 153, Setor Barros, em Araguaína-TO, onde uma Equipe da Força Tática Motos da Polícia Militar realizava patrulhamento e percebeu um homem em atitude suspeita conduzindo uma motocicleta Lander XRZ 250, cor vermelha.
“Ele disse que tinha comprado a motocicleta naquele mesmo dia, mas não sabia que o documento era falso. Os Policiais Militares constataram modificação nos sinais identificadores da documentação que também estava atrasada; contudo, não há registro de furto/roubo do veículo, apenas a falsificação”.
Na abordagem, constatou-se tratar de um homem de 22 anos que informou que havia comprado a motocicleta naquele mesmo dia e que não sabia que a documentação era falsa.
Os Policiais Militares apreenderam imediatamente a motocicleta e a conduziram juntamente com o homem abordado para a DP de Plantão onde moto e documentação falsificada ficaram retidas. Além da adulteração, a documentação também estava atrasada desde o ano de 2013, mas não há registro de ocorrência de furto/roubo.
Fonte: PM-TO
_______________________________________________________________________