Lucas Eurilio/Repórter Gazeta do Cerrado

O principal suspeito de ter atirado em José Henrique Vieira dos Santos, de 9 anos, enquanto ele saia da escola, foi preso nesta segunda-feira, 16, em Gurupi, região sul do Tocantins. De acordo com as informações da Polícia Civil. Mateus Alves Gomides se apresentou em uma delegacia e após prestar depoimento, foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória da cidade.

A bala atingiu José Henrique na cabeça enquanto ele saia da escola onde estudava com os colegas no dia 28 de março. A criança ficou internada na UTI do Hospital Regional de Gurupi mas teve de ser transferido para o HGP em Palmas por conta da gravidade do ferimento.

Após ser transferido para Palmas, o menino foi atendido pelos médicos no Hospital Geral de Palmas, mas faleceu depois de ficar oito dias internado na UTI.

O caso

Uma criança de 9 anos, identificada como José Henrique Vieira do Santos, foi baleada na cabeça quando saia da escola com os colegas no dia 28 de março de 2018. A criança estava a 200 metro da Escola Municipal Dr Ulisses Guimarães onde estudava.

Colegas voltaram correndo para a escola e chamaram professores para que pudessem ajudar José Henrique que ficou caído no chão após ser atingido. O menino foi levado para o Hospital Regional de Gurupi onde ficou internado e depois foi transferido para Palmas.