Na tarde desta terça-feira (27), uma ação conjunta de combate à criminalidade realizada pelas Polícias Civis dos Estados do Tocantins e do Mato Grosso resultou na prisão de Gilmar Carlos Mezzomo, vulgo “Paraná”, 59 anos.
Ele foi indiciado por homicídio duplamente qualificado pela promessa de recompensa e mediante emboscada, crime previsto no art. 121, parágrafo 2º, I e IV, do Código Penal, contra a vítima de iniciais V. R., no ano de 2012, na cidade de Caseara, e foi capturado, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, quando se encontrava em uma fazenda na cidade de Porto Alegre do Norte-MT.
Conforme o delegado Antônio Onofre, responsável pelo caso, Gilmar foi preso depois que o serviço de inteligência da Polícia Civil do Tocantins obteve informações a respeito do seu paradeiro, nas imediações daquela cidade.
Após o acionamento da Polícia Judiciária matogrossense, uma equipe da Delegacia de Porto Alegre do Norte conseguiu localizar o foragido e dar cumprimento ao mandado de prisão.
Paraná, como era conhecido, estava vivendo em uma fazenda na zona rural daquela cidade. Ele foi custodiado na cadeia pública local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Araguacema, cidade para onde deve ser recambiado, em seguida.