A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) deflagrou na manhã desta quinta-feira, 1º, em Ananás, no norte do Estado, uma operação policial no sentido de dar cumprimento a mandado de prisão preventiva de um homem de 44 anos, que é investigado por praticar o crime de estupro de vulnerável contra sua enteada de nove anos.
Comandada pelo delegado-chefe da 18ª DP, Carlos Eduardo Estrela, a ação resultou na prisão do homem, mediante cumprimento a ordem judicial. “Investigações realizadas pela Polícia Civil confirmaram que, de fato, o homem estaria abusando sexualmente da vítima há bastante tempo e, no sentido de resguardar e proteger a criança, representamos pela prisão preventiva desse indivíduo, a qual foi deferida e cumprida na manhã de hoje”, informou o delegado.
Após ser localizado e preso, o homem foi conduzido até a sede da 18ª DP, e após a realização das providências legais cabíveis, recolhido à Cadeia Pública de Tocantinópolis, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
O delegado Carlos Eduardo Estrela destacou que a prisão de mais um investigado por estupro de vulnerável é de grande relevância, e demonstra o comprometimento da Polícia Civil do Tocantins em combater firmemente esse tipo de crime hediondo que tanto mal causa às vítimas.
“A Polícia Civil do Tocantins não tem medido esforços no sentido de identificar e prender autores de crimes sexuais, que são praticados contra crianças e adolescentes em nosso Estado. Para isso, também contamos com a colaboração da população para que denuncie qualquer situação em que uma criança esteja sendo vítima de abusos para que a PC-TO possa adotar todas as providências que se fizerem necessárias, providenciando acolhimento à vítima e responsabilizando o agressor”, ressaltou a autoridade policial.