A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 1ª Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher e Vulneráveis de Araguatins – DEAM-V, cumpriu nesta quinta-feira, 20, Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de um homem de 50 anos.
Conforme o delegado, Eduardo Morais Artiaga, responsável pelo caso, pesa sobre o homem a imputação de crime de Estupro de Vulnerável.
Segundo apurado, o homem frequentava a residência da vítima, que tem 12 anos de idade, se dizendo amigo da família. Conforme apontam as investigações, os abusos ocorriam no período em que a vítima saía da escola, ocasião em que o suposto autor utilizando-se de uma arma branca, tipo faca, fazia com que a vítima subisse na garupa de sua motocicleta, em seguida levava a vítima para sua residência onde ocorria o estupro.
O Delegado destaca que, após ocorrência dos abusos, o suposto autor ameaçava matar a vítima e seus familiares caso ela relatasse os abusos a vítima para alguém. Conforme o Delegado, o caso veio à tona porque uma vizinha viu a vítima na garupa da motocicleta e contou para a mãe da menina, alertando-a de que o suposto autor era suspeito de abusar sexualmente de meninas novas. Essa informação, conforme o Delegado, também está sendo averiguada.
Fonte: SSP-TO