Um idoso, de 64 anos de idade, suspeito  de estupro de vulnerável foi preso pela Polícia Civil de Miracema. Coordenada pelo delegado, Clecyws Antônio de Castro Alves, a ação foi deflagrada logo depois que a equipe da Unidade Policial recebeu uma cópia de um mandado de prisão, oriundo da Comarca de Vila Rica, Mato Grosso.

“Fomos informados de que um homem foragido da Justiça do Mato Grosso, e que responde pelo crime de estupro de vulnerável, estaria aqui em Miracema. Com base nas informações recebidas, intensificamos as buscas e diligências e conseguimos localizar o homem que estava em uma residência da cidade”, ressaltou o Delegado.

O indivíduo foi recolhido à Cadeia Pública da cidade, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Vila Rica MT.

O crime

Segundo apontaram as investigações da 68ª DP, em 2008, o homem teria praticado o crime de estupro presumido, que era a nomenclatura utilizada à época dos fatos, contra uma vítima menor de 14 anos de idade. Logo após o fato, ele teria fugido para o Tocantins, onde já se encontrava há mais de 12 anos.