A Polícia Militar atendeu, na tarde do dia 07, NO Setor Lago Azul I, Araguaína/TO, uma mãe e filha, alegando que a menina fora vítima de estupro de vulnerável e que o autor se encontrava na rua, transitando normalmente, dias após o fato. A mãe da vítima alegou que domingo, 03, deixou sua filha de 07 anos na casa de uma vizinha brincando com a filha de 05 anos. Ao buscar a filha, notou mudanças de comportamento da menina. Dias depois a menina reconheceu o autor na rua e, assim, a PM foi acionada. Autor foi apresentado na delegacia e lavrado TCO por estupro de vulnerável. O rapaz já tem passagem por agressão à mulher e porte ilegal de arma de fogo. A PM destaca a importância de se acompanhar os comportamentos das vítimas, para detecção da violência.
O estupro de vulnerável ocorreu no dia 03. Uma das meninas ainda tentou gravar um vídeo com celular, do autor, mas as imagens não são suficientes. Entretanto, a vítima reconheceu o autor dias depois, andando pela rua e informou à mãe. Esta acionou a PM que, após diligências, localizou o autor, um homem de 26 anos, o qual foi reconhecido pelas crianças e assim, foi conduzido até a DP de Plantão, onde foi registrado TCO por estupro de vulnerável.
O acusado irá responder à justiça em liberdade devido as acusações destacarem que o fato ocorreu no domingo, estando assim fora do flagrante. Ele nega as acusações.
A PM destaca a necessidade de os pais acompanharem as posturas dos filhos, notando mudanças de comportamento, tais como proximidades excessivas, sinais de violência no corpo, regressão a comportamentos infantis, guarda de segredos, hábitos estranhos, desenhos de cunho sexual ou mesmo negligência quanto aos cuidados próprios.
______________________________________________________________________