Policiais Civis da Delegacia de Sítio Novo do Tocantins efetuaram, na manhã dessa quinta-feira, (19), a prisão de Emiliano Milhomem de Sousa, de 44 anos de idade. Ele é suspeito de estuprar uma criança de 11 anos de idade e foi capturado, mediante cumprimento a mandado de prisão temporária.
Conforme o Delegado de Polícia responsável pelo caso, as investigações tiveram início após a Polícia Civil tomar conhecimento de que a menor estava grávida e foi atendida pelo Hospital Regional de Augustinópolis. Intensificando as investigações, os policiais civis descobriram que, no dia do crime, o suspeito abordou a menina quando ela saia de sua escola a convidando para dar uma volta de carro.
Segundo apontaram as investigações, a vítima aceitou a carona e Emiliano, que não tem qualquer tipo de parentesco com a vítima, foi até um local mais afastado, onde mediante violência física e grave ameaça, abusou sexualmente da menina, que acabou engravidando do indivíduo.
Com base nas informações colhidas durante o inquérito policial, o delegado representou, junto ao Poder Judiciário, pela prisão temporária do suspeito, a qual foi concedida e cumprida na manhã desta quinta-feira. Após ser preso, Emiliano foi conduzido até a Central de Flagrantes da Polícia Civil de Augustinópolis e, logo após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o homem foi recolhido a Cadeia Pública local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.