Brener Nunes
Um homem chamado Valdemir Gomes da Silva, de 30 anos, foi preso pela Polícia Civil de Paraíso do Tocantins, na madrugada desse domingo, 15, acusado de ter praticado o crime de estupro contra uma menina de apenas um ano e onze meses, no assentamento Tarumã, em Araguacema. O autor do crime seria amigo da família da criança e uma pessoa temida na vizinhança.
Segundo a Polícia Civil, o delegado Antônio Onofre Oliveira da Silva Filho recebeu uma denúncia oriunda do Conselho Tutelar por volta das 3 da manhã, de que uma menina de um ano e onze meses havia acabado de ser estuprada por um morador da região, em um matagal próximo à residência da criança.
Após algum tempo, Valdemir foi localizado em sua residência e, ao ser abordado, tentou se esconder da Polícia embaixo da cama, no entanto, os policiais civis perceberam a manobra e realizaram a prisão em flagrante do mesmo. A vítima foi encaminhada para medidas de profilaxia, bem como exames de corpo de delito para constatação de conjunção carnal e avaliação psicossocial.
A criança foi imediatamente levada para o pronto-socorro, onde foram realizados os primeiros socorros. E encaminhada para medidas de profilaxia, bem como exames de corpo de delito para constatação de conjunção carnal e avaliação psicossocial.
De acordo com o delegado, Valdemir inicialmente negou a prática no interrogatório, porém, ao final, começou a chorar , confessou a prática com detalhes sórdidos, dizendo estar arrependido.
Em seguida, ele foi autuado em flagrante pela prática do crime de estupro de vulnerável e, após os procedimentos cabíveis, Valdemir foi recolhido à Cadeia Pública de Araguacema, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Conforme a polícia, o suspeito possui no histórico um mandado de prisão pelo crime de roubo no Estado de Goiás.
O delegado Antônio Onofre também informou que já representou, junto ao Poder Judiciário da Comarca da cidade, pela prisão preventiva do suspeito.