Brener Nunes

(Divulgação)

(Divulgação)

Um homem chamado Valdemir Gomes da Silva, de 30 anos, foi preso pela Polícia Civil de Paraíso do Tocantins, na madrugada desse domingo, 15, acusado de ter praticado o crime de estupro contra uma menina de apenas um ano e onze meses, no assentamento Tarumã, em Araguacema. O autor do crime seria amigo da família da criança e uma pessoa temida na vizinhança.

Segundo a Polícia Civil, o delegado Antônio Onofre Oliveira da Silva Filho recebeu uma denúncia oriunda do Conselho Tutelar por volta das 3 da manhã, de que uma menina de um ano e onze meses havia acabado de ser estuprada por um morador da região, em um matagal próximo à residência da criança.

Após algum tempo, Valdemir foi localizado em sua residência e, ao ser abordado, tentou se esconder da Polícia embaixo da cama, no entanto, os policiais civis perceberam a manobra e realizaram a prisão em flagrante do mesmo. A vítima foi encaminhada para medidas de profilaxia, bem como exames de corpo de delito para constatação de conjunção carnal e avaliação psicossocial.

A criança foi imediatamente levada para o pronto-socorro, onde foram realizados os primeiros socorros. E encaminhada para medidas de profilaxia, bem como exames de corpo de delito para constatação de conjunção carnal e avaliação psicossocial.

De acordo com o delegado, Valdemir inicialmente negou a prática no interrogatório, porém, ao final, começou a chorar , confessou a prática com detalhes sórdidos, dizendo estar arrependido.

Em seguida, ele foi autuado em flagrante pela prática do crime de estupro de vulnerável e, após os procedimentos cabíveis, Valdemir foi recolhido à Cadeia Pública de Araguacema, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Conforme a polícia, o suspeito possui no histórico um mandado de prisão pelo crime de roubo no Estado de Goiás.

O delegado Antônio Onofre também informou que já representou, junto ao Poder Judiciário da Comarca da cidade, pela prisão preventiva do suspeito.