Equipe Gazeta do Cerrado
A Polícia Militar (PM), emitiu uma nota nesta segunda-feira, 22, sobre a morte do jovem palmense, Adriano Parente Cardoso, de 21 anos, durante o Miracaxi 2019, em Miracema do Tocantins, região central do Estado no domingo, 21. (Veja no final da matéria nota na íntegra).
Segundo a nota, cerca de 50 policiais participaram do esquema de segurança do evento e a PM admitiu que o jovem foi executado ao lado do micro-ônibus da polícia que estava estacionado na entrada do circuito.
“O homicídio foi praticado próximo a este micro-ônibus, entretanto, durante a execução do crime, passava um trio elétrico, com som alto e uma multidão de pessoas que o  acompanhava”, disse a PM.
Conforme testemunhas do crime, Adriano estava sentado em cima de uma caixa de térmica quando o suspeito chegou e atirou duas vezes a queima rouba na cabeça do jovem.
Abafados com o som do trio elétrico, os foliões só perceberam o que tinha acontecido quando várias pessoas começaram a se aglomerar.
A Prefeitura de Miracema do Tocantins também divulgou uma nota lamentando a morte do jovem e prestando condolências aos familiares da vítima (Veja na íntegra no final da matéria).
Adriano não tinha passagens pela polícia e ainda não se sabe o que motivou a execução dele. Até o momento ninguém foi preso. O corpo de Adriano foi enterrado nesta segunda-feira, 22.
Confira na íntegra a nota da Polícia Militar:
Havia no circuito dois pontos de apoio para a PM, sendo um deles, o microonibus, que foi estacionado de forma ostensiva próximo  à entrada do circuito. O homicídio foi praticado próximo a este microonibus, entretanto, durante a execução do crime, passava um trio elétrico, com som alto e uma multidão de pessoas que o  acompanhava.
Cerca de 50 policiais militares estavam empenhados no serviço operacional do Miracaxi, na noite de sábado e estavam distribuídos por todo circuito.

Durante as duas noite o eficiente trabalho da PM garantiu aos foliões efetiva sensação de segurança afetada pontualmente por está única prática delitiva, o homicídio, fora isso não houve nenhum outro atendimento por parte da PM.

A PM lamenta o primeiro  homicídio da história do Miracaxi.
Nota da Prefeitura de Miracema do Tocantins

*Em nota – Miracaxi*

A Prefeitura de Miracema do Tocantins lamenta profundamente o ocorrido no último show da noite de sábado, 20, do Miracaxi e presta condolências à família do jovem de 21 anos, Adriano Parente Cardoso, natural de Porto Nacional, morador de Palmas.

A gestão trabalhou para garantir a segurança do público, utilizando detector de metais, vistoria, segurança particular especializada, policiamento militar, civil, força tática, Corpo de Bombeiros e monitoramento com câmeras da PM e do município.

A perícia esteve no local para os procedimentos cabíveis e seguem com as investigações para desvendarem a motivação do crime.

*Ascom/Prefeitura de Miracema do Tocantins*

________________________________________________________________________
Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796