Cidade de Taguatinga do Tocantins – Foto – Divulgação
Lucas Eurilio, Gazeta do Cerrado
Um jovem de 20 anos morreu nesta segunda-feira, 11, após um confronto com policiais militares, em Taguatinga, no interior do Tocantins.
Segundo as informações da Polícia Militar (PMTO), o rapaz teria furtado uma motocicleta e ao realizar a abordagem, o suspeito não obedeceu a ordem de parada e efetuou disparos conta a equipe.
A polícia disse ainda que os disparados foram efetuados por uma pistola calibre 22, que foi apreendida.
Depois do confronto, a PM acionou uma equipe médico, mas o homem já estava sem sinais vitais.
A PM disse também que o rapaz tinha várias passagens pela polícia e tinha mandado de prisão em aberto por furto.
A Secretaria de Segurança Pública também confirmou a morte do rapaz e disse que os militares de apresentaram na 14ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Dianópolis, onde foram ouvidos.
Veja nota na íntegra
A Secretaria da Segurança Pública do Tocantins informa que após o ocorrido, os policiais militares se apresentaram na 14ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Dianópolis, onde foram ouvidos e a pistola utilizada no confronto foi recolhida pelo Núcleo de Perícias de Dianópolis.
O procedimento foi encaminhado para a 103ª Delegacia de Polícia Civil de Taguatinga que apurar as circunstâncias da morte e dar os encaminhamentos necessários.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Núcleo de Medicina Legal de Dianópolis, onde passará por exames de necropsia para então ser liberado aos familiares.
Mais informações serão repassadas em momento oportuno.
Secretaria da Segurança Pública do Tocantins