Homem de 52 anos é investigado pela morte de Benevenuto Alves Noronha que aconteceu em Luzimangues; prisão preventiva já foi decretada.

 

Suspeito procurado por homicídio em Luzimangues – Foto: DICOM SSPTO/Governo do Tocantins

 

A Polícia Civil do Tocantins está à procura de Cícero Torres da Silva, 52 anos, investigado pelo homicídio de Benevenuto Alves Noronha, ocorrido no dia 26 de dezembro de 2024, na zona rural do Distrito de Luzimangues, em Porto Nacional. A Justiça já decretou a prisão preventiva do investigado, mas ele segue foragido.

No dia do ocorrido, conforme testemunhas, Benevenuto estava em um bar acompanhado do irmão e de Cícero. Mais tarde, os três foram para casa jogar baralho, mas o irmão da vítima deixou o local antes do crime.

 

Crime e investigação

 

Conforme o delegado Diogo Fonseca da Silva, responsável pelo caso, as investigações começaram logo após o crime. “As investigações apontaram que, durante a madrugada, autor e vítima entraram em uma discussão que evoluiu para agressão, tendo o autor desferido alguns golpes de faca na vítima. O corpo de Benevenuto foi encontrado em meio a um matagal próximo à residência onde ele morava. Ele era caseiro do local, assim como o autor, que também trabalhava na região”, informa o delegado.

Depoimentos colhidos pela Polícia Civil indicam que Cícero fugiu logo após o crime. “Obtivemos acesso a um áudio no qual o próprio suspeito admite a autoria. Além disso, documentos e objetos encontrados na casa onde ele morava reforçaram as provas contra ele”, acrescentou.

Com a materialidade do crime e os indícios de autoria confirmados, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do suspeito, já decretada pela Justiça.

Testemunhas ouvidas, durante as apurações, confirmaram que o autor, após as agressões, fugiu do local. “Posteriormente, tivemos acesso a um áudio, no qual o próprio Cícero confirma a ação. Além disso, na residência onde Cícero morava, foram encontrados documentos e outros objetos que auxiliaram na identificação do autor do crime”, destaca o delegado.

Diante dos indícios de autoria e materialidade, a Polícia Civil decretou a prisão preventiva de Cícero e busca por qualquer informação que possa que possa ajudar na localização do suspeito, pode ser repassada para a 72ª Delegacia de Polícia de Luzimangues, através do número de telefone/WhatsApp (63) 98131-0259. O sigilo é assegurado.