Crime aconteceu em Gurupi no ano de 2019
Foi preso na manhã desta sexta-feira, 9, em Araguaína, um indivíduo de 30 anos de idade. Ele é o principal suspeito de praticar um crime de homicídio, ocorrido em Gurupi, região sul do Estado, no mês de outubro de 2019.
De acordo com o delegado-chefe da 3ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (3ª DHPP) de Gurupi, Hélio Domingos de Assis Alves, desde a época do crime, as equipes da Unidade Especializada iniciaram investigações, as quais apontaram o homem de 30 anos, que é proprietário de uma distribuidora de bebidas em Gurupi, como o principal suspeito pelo crime.
“Após os levantamentos realizados, chegamos à conclusão de que o indivíduo preso nesta sexta-feira é o autor, em tese, do homicídio ocorrido na noite do dia 20 de outubro de 2019. Desse modo, representamos pela prisão preventiva do indivíduo bem como a mandados de busca e apreensão na distribuidora de propriedade do homem”, disse o Delegado.
O Polícia foi atrás dele no dia 17 de setembro de 2020. Foram na distribuidora, bem como a residência do suposto autor e localizaram três armas de fogo pertencentes ao indivíduo e mais de 100 munições intactas de diversos calibres. Porém, o cidadão não foi localizado e passou a ser considerado foragido da Justiça.
Investigações
Nesse meio tempo, as investigações prosseguiram e os policiais civis da 3ª DHPP obtiveram informações de que o homem estaria escondido em uma chácara em uma cidade próxima a Gurupi. Com base nas informações levantadas, os policiais foram até o local na madrugada desta sexta-feira, 9, e apesar dele não ter sido encontrado no local, os policiais civis apreenderam mais duas armas de fogo, tipo espingarda, bem como várias munições.
Durante o procedimento, chegou a informação que o indivíduo estaria fugindo com destino a cidade de Araguaína. Por meio do compartilhamento de informações entre as equipes das Divisões de Homicídios, Sul e Norte, os policiais civis de Araguaína, conseguiram localizar o veículo e efetuaram a prisão do foragido, nas imediações da entrada da cidade, por volta das 10h30. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o homem foi recolhido a Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerá à disposição da Justiça da Comarca de Gurupi.