Na última sexta-feira, 14, uma ação conjunta realizada pelas Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) e Polícia Civil do Pará, resultou na prisão de um indivíduo de 45 anos. Suspeito de assassinar um homem de 58 anos, em Lagoa do Tocantins no dia 26 de agosto de 2021, o suspeito foi capturado no município de Santa Maria das Barreiras.

De acordo com o delegado Fabrício Piassi, responsável pelo caso, a prisão ocorreu por meio de compartilhamento de informações, as quais resultaram na localização e cumprimento de um mandado de prisão preventiva, em desfavor do homem que é o principal suspeito pelo crime.

“A motivação para o cometimento do crime ainda é investigada, as investigações apontaram que a vítima, eventualmente, alojava visitantes e trabalhadores em sua residência e foi encontrada morta com golpes de foice”, disse a autoridade policial.

Ao tomar ciência dos fatos, a unidade policial de Lagoa do Tocantins imediatamente adotou as diligências investigativas para apurar a autoria do crime, tendo colhido elementos que indicaram que o autor seria um indivíduo de 45 anos e que o mesmo fugiu da cidade após a prática do crime.

Com a identificação do suspeito, o delegado Fabrício representou judicialmente pela decretação da prisão preventiva do mesmo, em razão da necessidade de se assegurar a aplicação da lei penal. “Uma vez que fugiu do município onde ocorreram os fatos, o indivíduo deu indicativos claros de que pretendia se furtar da ação dos meios formais de controle e de sua responsabilização criminal”, destacou a autoridade policial.

Após a decretação da prisão preventiva, o indivíduo era considerado foragido da Justiça, porém graças ao esforço conjunto e o compartilhamento de informações entre as Secretarias de Segurança dos Estados do Tocantins e do Pará, ele foi localizado e preso.

Oportunamente, o investigado será recambiado para o Estado do Tocantins, onde deverá responder por crime que é suspeito, perante a Justiça.

O delegado Fabrício Piassi avaliou a ação como exitosa, uma vez que o crime foi solucionado e o principal autor acabou preso.

“Trata-se de mais uma importante ação da Polícia Civil do Tocantins que, sem dúvidas, colabora para que o sentimento de paz e tranquilidade, que foi duramente abalado pela prática de delito tão violento e que chocou a pequena cidade de Lagoa do Tocantins, seja devolvido à sociedade”.