A Polícia Rodoviária Federal prendeu na noite desta terça-feira, 25, Jaimerson Santos da Costa, de 28 anos. Ele é suspeito da matar do motorista de aplicativo Aldo Sousa dos Reis, de 32 anos. O crime foi no Espírito Santo no começo do mês. Costa estava em um ônibus interestadual que saiu de Cariacica (ES) e tinha como destino Marabá, no Pará
Ele foi detido durante uma fiscalização de rotina no posto da PRF em Cariri, no sul do Tocantins. Na delegacia, ele negou ter participação na morte de Aldo Sousa, mas admitiu ter participado do roubo do veículo. Costa disse que o assassinato foi cometido por um cúmplice dele.
Aldo Sousa dos Reis desapareceu no dia 7 de junho quando aceitou uma corrida entre as cidades de Serra e Vila Velha. Ele estava trabalhando em um gol prata que foi encontrado queimado no bairro Vista Linda, em Cariacica.
Um corpo que pode ser do motorista foi encontrado em 16 de junho em uma estrada isolada em Viana, também no Espírito Santo. A família reconheceu Aldo Sousa pelas tatuagens que ele tinha. Meso assim, um exame de DNA foi feito para eliminar qualquer dúvida sobre a identidade, o resultado ainda não foi divulgado.
O corpo encontrado tinha marcas de agressão na cabeça e as pontas dos dedos cortadas. A polícia acredita que isso tenha sido feito para dificultar a identificação dele.
Jaimerson Santos da Costa deverá ser transferido para o Espírito Santo para responder pelo crime de latrocínio.
Fonte: G1 Tocantins